Monday, September 11, 2006



ESTE BLOG É UM EMBRIÃO PARA O SITE DE UMA FUTURA ONG QUE VAI REUNIR ALBINOS DE TODO O BRASIL, PARA A PUBLICAÇÃO DE FOTOS E MATÉRIAS COM O OBJETIVO DE ESCLARECER SOBRE OS VÁRIOS ASPECTOS DO ALBINISMO, COMO OS FÍSICOS (VISÃO SUB-NORMAL, CUIDADOS COM A PELE) E OS SOCIAIS (PRECONCEITO, AUTO-ESTIMA). VAMOS CONTAR COM A AJUDA DE VÁRIOS AMIGOS E PUBLICAR IMAGENS DE ALGUNS ENCONTROS.

21 Comments:

Blogger Gabriel said...

"Este é o começo de uma gota de água que cae na terra e que logo se tornará um ocêano"....
by Gabriel.
CARLOS a sua idéia foi muito boa e espero que anime a comunidade dos Albinos para criar um site em que todos os albinos e simpatizantes possam se encontrar, informar e partilhar de momentos felizes. PARABÉNS GALERA ALBINA!!

5:22 PM  
Blogger Priscila said...

A idéia é excelente. Como não temos muitas facilidades para criar um site, é necessário iniciar por algum ponto. Considero que esta será uma boa maneira de iniciar a divulgação de informações sérias sobre albinismo.

6:47 AM  
Blogger DreX CavalliX said...

Fico feliz com o Blog, é um começo jóia e digno e espero que essa gota se transforme em oceano em breve!
Beijos!

12:44 PM  
Blogger kennedyenio said...

Parabéns pessoal. È com imensa satisfação que congratulo a todos que colaboraram e colaboram para publicar esse blog. Queria eu ter tido acesso a essas informãçãoes na pré-adolecência... mas o importante é que elas estão aqui e estarão na mesnte de mais pessoas que procuram esclarecimento.

Um grande abraço a todos.

5:55 PM  
Blogger tiago said...

oi sou tiago darcino acho que emcontrei a mae de yma de vcs no terminal tiete em sp , ela me falou sobre o siti, sou albino e ela foi atras de mim pra falar de vcs, gostaria de entrar para o grupo e fazer parte desta historia, so sei que a menina da foto que me mostrou se chama daniela, que ate tem mas uma ou duas irmas albinas tb sera que e vcs? tiagodarcino5@hotmail.com
sou de taubate sp estudo economia e trabalho na receita federal

3:03 PM  
Blogger lena100 said...

This comment has been removed by the author.

9:54 AM  
Blogger lena100 said...

ISSO É QUE CHAMO DE ATITUDE LOUVAVÉL, CORAJOSA,VISTO ESSA CAMISA.POIS SEI QUE É A CAMISA DA VITÓRIA.SAIBAM QUE TENHO UM GRANDE CARINHO POR TODOS, AGRADEÇO A DEUS, EXISTIR ATITUDES DE PESSOAS COMO VC POIS ESTÃO ME AJUDANDO MUITO A NÃO ME SENTIR TÃO SÓ...

UM GRANDE ABRAÇO!

lennise

10:01 AM  
Blogger Sol said...

Idéia maravilhosa, se esse blog é apenas um embrião, imagina quando for um bebê, e um adulto então!!!
Parabéns, visto a camisa dessa causa...

9:35 AM  
Blogger MIGUEL said...

Olá sou um albino de Mococa S.P. minha História está no blog:albinoincoerente.blogspo.com é só ir no busca dentro do blog e escrever :história do Miguel .tem muito mais visite o blog ..

10:45 AM  
Blogger claudia said...

MEU NOME É CLAUDIA ARAUJO, CADA DIA Q SE PASSA EU ESTOU MAIS CONTENTE PQ ESTOU ENCONTRANDO VÁRIOS DEPOIMENTOS DE PESSOAS ALBINAS COMO EU.ERA ISSO Q FALTAVA, ESSA UNIÃO POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA.EU ESTOU AQUI PRA AJUDAR NO Q FOR POSSÍVEL.PODE CONTAR COMIGO SEMPRE.SOU DE SERGIPE E TENHO MAIS DUAS IRMÃS ALBINAS.BJOSSSSSSSSSSS

11:25 AM  
Blogger Joelton said...

amo as albinas, por que elas são lindas brankinhas, alvinha e rosadas, rs
amo que amo...

ton_blackmusic@hotmail.com

5:29 PM  
Blogger CATARINA RAINHA said...

Olá a todos!!
Sou mãe de um menino Albino, lindo e fantastico.
Temos tido algumas dificuldades em relação aos materiais escolar pois o nosso pais ainda não disponibilizou todas as condições para ele poder usufruir das melhores condições.
No entanto este ahaver este blog e achei super interessante e vi que pode haver uma possibilidade de fazer uma operação ao nistagnas, ser
aque me poderam dar mais informaçõrs sobre este tema?
Obrigado e boa sorte para todos

Catarina Rainha

4:04 AM  
Blogger CATARINA RAINHA said...

Olá a todos!!
Sou mãe de um menino Albino, lindo e fantastico.
Temos tido algumas dificuldades em relação aos materiais escolar pois o nosso pais ainda não disponibilizou todas as condições para ele poder usufruir das melhores condições.
No entanto este ahaver este blog e achei super interessante e vi que pode haver uma possibilidade de fazer uma operação ao nistagnas, ser
aque me poderam dar mais informaçõrs sobre este tema?
Obrigado e boa sorte para todos

Catarina Rainha

4:04 AM  
Blogger Key said...

olá tenho uma prima albina que mesmo tendo vários apelidos e ouvindo piadinhas de mau gosto, vive muito bem a vida, namora,estuda,vai pra balada normalmente independente da opinião dos outros.Eu já sabia sobre albinismo,mas sempre me perguntei pq ela nasceu assim já que não há nenhum caso na família NENHUM MESMO. Gostaria de fazer parte dessa ONG e gostaria que ela fizesse tbm pois agora estou curiosa para saber de qual tipo de albinismo ela se encaixa. k_dmonteiro@ig.com.br

11:34 PM  
Blogger bruna said...

Ola! Sou estudante de Medicina da UFSC, e pesquisando sobre o tema, albinismo, me deparei com esse blog e achei superinteressante a forma como esse tema esta sendo abordado aqui! Se alguem que possui albinismo oculocutaneo ou algum caso de albinismo na familia, pudessem entrar em contato comigo, ficaria MUITO grata, pois tenho tentado levantar casos clinicos a respeito disso!
Meu email e brunavieira.med@hotmail.com

Parabens e mto obrigada!

5:52 AM  
Blogger waleria said...

Olhe estou muito satisfeita com a atitude de vcs.
Também sou albina.
Sempre quis participar de um projeto como esse, onde fosse distribuido FPS gratuitamnente para pessosa carentes, exames de vista especializados, adaptações nas salas de aula, concientização, enfim poder ajudar.
Parabéns e que Deus abençoe a todos.

2:13 PM  
Blogger pasar ja concursos said...

ola, eu sou albino e gostaria de partivipar de uma camçanha para acabar com o preconceito quando aso albinos
eu sei bem como e dificil viver em sociedade e ser aceito, são poucos que não se importão com o fisico da gente a maioria tem nojo, ai penço ser preto demis e ruim ser branco demais tambem então rittrer estava certo, em criar uma nação igual todaos iguais, haveria preconceito.

5:04 PM  
Blogger ser feliz... said...

achei bem interessante essa ideia para q as pessoas tenham uma visao ampliada sobre os albinos. tenho 18 anos e sofro por ser albina, mais a pior parte foi a infancia a qual era dificil a aceitaçao por parte de colegas. hoje ate que levo uma vida normal, estudo,trabalho,tenho amigos e namorado, consegui vencer o preconceito.
Independente dos comentarios q ainda rolam, hoje sei e reconheço a essência de ter uma vida feliz pois aprendi a ter o mais importante da vida :Jesus... !

5:50 AM  
Blogger grahm said...

ola vcs ja se tornaram uma ONG de fato com CNPJ????

4:27 PM  
Blogger Luciene Dourado said...

Olá tenho uma filha albina e gostaria de saber se conhecem algum grupo em Brasilia.
Abraços,
Luciene
lfdourado@gmail.com

10:44 AM  
Blogger C.E.L.C said...

Parabéns pelo trabalho maravilhoso. Passar a consciência sempre, em busca de uma sociedade com mais amor.

6:53 AM  

Post a Comment

<< Home